lesão

Dor é um sinal de lesão?

Você com toda certeza já deve ter batido o joelho ou então o cotovelo por aí. Quando isso acontece, é fácil distinguir a lesão já que a dor é praticamente na hora, mas e quando você sente a dor inesperadamente em alguma parte do corpo? Como diferenciar as lesões de apenas dores “normais” musculares?

Ao começar uma nova modalidade esportiva ou fazer uma atividade que exige grande esforço, por exemplo, é comum nos dias seguintes sentir além de cansaço, uma dor muscular progressiva combinada com rigidez, além de que a dor pós treino tem seu pico de 24 a 48 horas. Os principais sinais da dor muscular pós-treino são:

– Fadiga e rigidez muscular;

– Dor mais generalizada;

– Falta de força;

– Limitação dos movimentos leve a moderada.

Agora se o desconforto muscular não diminuir em três a cinco dias após o treino ou for uma dor aguda e latejante, pode ser sinal de uma contusão. Além disso, se tiver a presença de hematoma, vermelhidão ou inchaço local também são indícios de que você sofreu uma lesão.

Sentir desconforto sempre no mesmo lugar ao se exercitar também é sinal de lesão, como por exemplo: se ao correr um dia você sempre sente dor no quadril, provavelmente a região não se recuperou bem do esforço a que foi submetida anteriormente.

Siga-nos em nossas
redes sociais

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061