Confira duas dicas de grande valia para continuar usando a esteira sem prejuízos a sua saúde.
O uso da esteira requer pouca preparação física e mantém os benefícios da corrida, além de ser uma opção para aqueles que preferem se exercitar em locais fechados.
A corrida na esteira tem vantagens…
A esteira é um dos aparelhos para exercícios aeróbicos mais utilizados no Brasil.
A corrida na esteira é uma das atividades preferidas e mais indicadas para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico, e aqui vão outras vantagens:
- Correr dentro de casa ou academia reduz a sua exposição à acidentes como pisar em um buraco ou até mesmo acidentes de trânsito
- Na esteira é possível regular uma velocidade constante de corrida potencializando e acelerando os resultados
- Geralmente as esteiras têm marcador de frequência cardíaca, o que torna possível o seu próprio monitoramento, além de poder auxiliar nas medidas de emergência quando da ocorrência de uma taquicardia patológica.
Apesar dos muitos benefícios à saúde e à qualidade de vida, o uso irregular ou exagerado da esteira podem causar graves lesões.
Como evitar?
Confira agora duas dicas para utilizar a esteira de forma saudável. Considere inserir em sua rotina de treinamento para se exercitar da forma correta.
- Não corra com as pontas dos pés
Muitas pessoas têm este péssimo hábito que deposita todo o peso do corpo numa área do pé que não tem suporte para isso. O ideal é que o calcanhar seja a primeira parte do pé a tocar a esteira, melhorando o desempenho e diminuindo o impacto com o chão.
- Respeite o limite do seu corpo
A repetição exagerada do movimento pode resultar em sérias lesões. Não ultrapasse os seus limites, respeite o seu corpo para aproveitar da melhor forma os benefícios que a atividade pode oferecer para a sua saúde.
Agende a sua consulta no Instituto Osmar de Oliveira. Clique AQUI!