A fisioterapia é uma parte importante para a recuperação após fraturas, já que o membro normalmente é “paralisado” e perde não apenas o movimento, mas também, densidade óssea e massa muscular, sem falar nas articulações.
Normalmente a rotina de exercícios contribui com a melhora da amplitude de movimento, aumentando a força muscular e quando há cicatrizes, a fisioterapia ajuda na liberação delas através da melhora da mobilidade tecidual.
Ela atua no controle do edema e das dores, com manobras de drenagem linfática e equipamentos de analgesia, proporcionando melhorias na circulação do sangue na região operada. Isso facilita a cicatrização e preserva os movimentos, dando maior conforto ao paciente.
É muito importante o acompanhamento profissional especializado independente da fratura, para o retorno mais rápido da rotina básica do dia a dia. Para isso, o Instituto Osmar de Oliveira possui toda a estrutura necessária para te ajudar a se recuperar da melhor maneira possível. Entre em contato conosco!